Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 27 de novembro de 2016

Arte do Blog

Flower I - 1981

Joan Mitchell

Joan Mitchell nasceu em 2 de fevereiro de 1925, em Chicago, Illinois, EUA. Ela fez parte do movimento expressionista abstrato americano, embora grande parte da sua carreira tenha se desenvolvido na França. Ao lado Lee Krasner, Graça Hartigan, Helen Frankenthaler, Shirley Jaffe e Sonia Gechtoff, Mitchell foi uma das poucas mulheres pintoras de sua época a receber aclamação da crítica e respeito do público aficionado por arte. Suas pinturas e reproduções podem ser vistas em museus e em coleções de expressão através dos Estados Unidos e da Europa.
 
Sides of a River II (From the Bedford Series) - 1981

Mitchell era filha do dermatologista James Herbert Mitchell e da poetisa Marion Strobel Mitchell. Ela estudou no Smith College em Massachusetts e no Instituto de Arte de Chicago, onde obteve seu bacharelado em 1947 e seu mestrado em 1950. Após se mudar para Manhattan, em 1947, ela recebeu uma bolsa de viagem no valor de dois mil dólares o que lhe permitiu estudar em Paris e Provence entre 1948 e 1949 e também viajar pela Espanha e pela Itália.
 
Untitled - 1951

De acordo com a historiadora de arte Linda Nochlin, "o significado e a intensidade emocional dos quadros de Mitchell são produzidos estruturalmente, por assim dizer, por toda uma série de oposições: traços densos versus transparentes, estrutura grelhada versus construção mais caótica e ad hoc; o fundo das telas versus o peso do topo, a luz versus escuridão; entrecortado contra cursos contínuos;. harmonioso e colidindo justaposições de matiz - todos são sinais potentes de significado e sentimento".
Mitchell queria que seus quadros "transmitissem a sensação do girassol morrendo" e "alguns deles saindo como jovens, muito tímidos... eles são muito humanos." Os girassóis remontam à marcante influência de Vincent van Gogh sobre ela.

City Landscape - 1955

Mitchell era grande admiradora de Henri Matisse, especialmente da vivacidade de sua cor e da vivacidade de sua linha, reivindicando uma vez que, "Se eu pudesse pintar como Matisse, eu estaria no céu."

Joan Mitchell morreu em 30 de outubro de 1992, em Neuilly-sur-Seine, França.

Bracket - 1989

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário