Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 20 de novembro de 2016

Arte do Blog

Jetsam - 1967

Adolph Gottlieb

Adolph Gottlieb nasceu em 14 de março de 1903, em Nova Iorque, EUA. Pintor americano proeminente foi membro expressivo da primeira geração de expressionistas abstratos. Sua obra pode ser definida como um uso idiossincrático da linguagem visual abstrata, suas pinturas são inspiradas pelo primitivismo e por símbolos mitológicos.
 
Untitled - 1949

Gottlieb buscou em seu trabalho alcançar intensidade emocional a partir do uso expressivo da cor. Disse ele: "Eu nunca usei a natureza como um ponto de partida". "Eu nunca procurei incorporar abstrações da natureza".
 
Flurry - 1967

Entre seus trabalhos mais famosos estão os da série denominada pinturas de ruptura, telas que carregam formas suaves e redondas, tendo acima marcas desordenadas. Nascido em 14 de março de 1904, em Nova Iorque, Gottlieb estudou na Art Students League de Nova York. Na juventude viajou por toda a Europa e ao retornar à sua cidade natal começou a carreira artística.

Levitation - 1969

Produzindo com regularidade Gottlieb tornou-se parte do círculo de pintores conhecidos como "Ten", cuja missão era protestar contra "a equivalência da pintura americana e a pintura literal", e que contou com Mark Rothko e Lou Schanker entre os seus membros. De acordo com seu desejo, a Adolph Gottlieb e Esther Foundation foi criada em 1976, oferecendo subsídios para artistas visuais.

Adolph Gottlieb morreu em 4 de março de 1974, em Nova Iorque, EUA.

Garden 5024 - Sem data

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário