Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 3 de setembro de 2016

Especial de Sábado

Ganhadores do Premio Nobel de Física

Borges e Nicolau
x
1968
Luis Walter Alvarez por suas contribuições ao estudo da Física das partículas elementares.

Luis Walter Alvarez (1911-1988), físico estadunidense

Luis Walter Alvarez graduou-se em Física pela Universidade de Chicago. A convite de Ernest Orlando Lawrence (premio Nobel de Física de 1939 pela invenção do Cíclotron) foi para a Universidade da Califórnia onde trabalhou como professor de Física e posteriormente como diretor do Laboratório de Radiação. Alvarez realizou pesquisas sobre as diversas técnicas de radares no MIT e construiu o primeiro acelerador linear de prótons.
 

Foi distinguido, em 1968, com o Prêmio Nobel de Física por suas contribuições ao estudo da Física das Partículas Elementares, em particular sobre o descobrimento da técnica de uso de câmara de bolhas de hidrogênio.
 

Juntamente com seu filho, o geólogo Walter Alvarez, desenvolveu uma importante teoria sobre a extinção dos  dinossauros.

Saiba mais. Clique aqui e aqui

Próximo Sábado: Ganhador do Premio Nobel de 1969:
Murray Gell-Mann pela contribuições e descobertas relativas à classificação de partículas elementares e de suas interações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário