Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 18 de setembro de 2016

Arte do Blog

Roberta's Trip II - 1986

Al Held

Al Held nasceu em 2 de outubro de 1928, no Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Al Held começou sua carreira de pintor exibindo, em Nova York, trabalhos que se enquadravam na escola do expressionismo abstrato. Mais tarde ele mudou o estilo e suas pinturas passaram a apresentar arestas geométricas sólidas que foram apelidadas de "abstrações concretas". No final dos anos da década de 1960 Held começou a desafiar o campo plano das telas, fazendo sugestões de espaços profundos e formas tridimensionais. Nessa fase ele volta a usar cores intensas, capazes de causar espanto. Em composições de grande porte Held pintou formas geométricas no espaço, constituindo o que tem sido descrito como uma reinterpretação do cubismo.
 
Northwest - 1973

Held cresceu no Bronx durante a depressão, filho de uma família judia pobre. Não mostrou interesse em arte até deixar a marinha, em 1947. Inspirado por seu amigo Nicholas Krushenick, inscreveu-se na Art Students League de Nova York. Originalmente ele pensou em estudar no México com o muralista David Siqueiros que criou peças gigantescas que continham intenso material político. No entanto não foi aceito na escola ele planejava frequentar. Em 1949 ele foi para Paris por três anos para estudar na Académie de la Grande Chaumière.
 
Aperture I - 1996

Em Paris Held decidiu que o realismo não era para ele e mudou para a abstração. Os pintores de vanguarda dos Estados Unidos estavam recebendo influência de expressionistas abstratos, como Jackson Pollock, Mark Rothko e Willem De Kooning. Juntos, esses artistas trouxeram uma nova forma de pensar que influenciou Held. Ele voltou para Nova York em 1953 e se casou com Giselle Wexler, com quem teve uma filha, Mara.

Passing Through - 2004

Muitas das obras de Held incluem grandes estruturas simétricas com cores vivas. Usando um meio acrílico ele criou intertravamentos de andaimes que se sobrepõem em uma profunda consideração arquitetônica. Os edifícios antigos de Roma e a idéia do renascimento inspiraram a obra "Realizada" quando ele voltou para Nova York.

Al Held morreu em 27 de julho de 2005, nas imediações de Todi, Itália.

Scholes I - 1991

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário