Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 10 de julho de 2016

Arte do Blog

Donut - 1995

Ralph Goings

Ralph Goings nasceu em 9 de maio de 1928, em Corning, Califórnia, EUA. Goings é um pintor intimamente associado ao movimento denominado fotorealismo, que surgiu no final dos anos 1960 e início de 1970. Ele é conhecido por suas pinturas altamente detalhadas de carrinhos de hamburguer, pick-ups e bancos da Califórnia, retratados de uma forma deliberadamente objetiva, lembrando fotografias, ou mesmo sendo confundidos com elas.
 
Shanna do captador - 1990-1904

Originário de uma família da classe operária, Goings cresceu durante a grande depressão. Durante seu primeiro ano do ensino médio, ele teve contato com arte e pintura e descobriu Rembrandt na biblioteca local. Incentivado por sua tia que lhe comprou livros e materiais didáticos ele começou a desenhar e pintar. Seus primeiros quadros foram pintados com tintas da loja de ferragem local e lençóis velhos serviram de tela na falta de material mais adequado.
 
Sabrett - 2002

Depois que serviu o exército, ele se matriculou na faculdade Hartnell, em Salinas, Califórnia onde foi encorajado a continuar pintando e desenhando por Leon Amyx, que era o chefe do departamento de arte da Hartnell e um pintor muito conhecido. Goings estudou arte na California College of Arts and Crafts, em Oakland. Durante seus estudos na California College of the Arts conviveu com outros pintores do movimento fotorealista, incluindo Robert Bechtle e Richard Mclean. Goings graduou-se em pintura no Sacramento State College, em 1965.
 
Still life with glass - 1998

Inspirado por artistas como Wayne Thiebaud, Johannes Vermeer e Thomas Eakins, seu interesse em fotorealismo despertou depois da decepção com a qualidade das imagens da arte pop. Ele sentiu que se era para representar um objeto, por que não fazê-lo tão próximo de uma fotografia quanto possível.
Goings é um pioneiro no movimento fotorealista. Seu trabalho está em muitas galerias proeminentes, incluindo o Museu de Arte Moderna, o Museu Solomon R. Guggenheim, o Museu Whitney de Arte Americana e o Museu de Arte Contemporânea.


Double Ketchup - 2006

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário