Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 26 de julho de 2015

Arte do Blog

Sunrise - 1910

Jan Sluyters
  
Johannes Carolus Bernardus Sluijters, mais conhecido como Jan Sluyters, foi um pintor de origem holandesa que nasceu em 17 de dezembro de 1881, em 's-Hertogenbosch, Holanda. Sluijters foi pioneiro de vários movimentos pós-impressionistas nos Países Baixos.


 Heeze

Foi membro da Escola de Bergen, junto a Leo Gestel e Charley Toorop. Nas suas primeiras obras mostrou influência de Van Gogh, Matisse, Toulouse-Lautrec e Breitner. Mais tarde orientou-se para o expressionismo e o cubismo, com um estilo pessoal de intenso colorido.

Elisha and the Son of the Shunammite Woman

Mondrian foi um amigo próximo de Jan Sluyters que também conhecia e admirava Jan Toorop. No início de 1909 Sluyters expôs em conjunto com Mondrian e Cornelius Spoor no Stedelijk Museum Amsterdam.
 
Colourful flowers
x
Sluyters também fez experimentações com o cubismo antes de finalmente desenvolver um estilo colorido de Expressionismo, melhor visto em seus nus. Ele tinha predileção pela pintura de crianças.

Jan Sluyters morreu em 8 de maio de 1957, em Amsterdam, Holanda.

Landscape with full moon - 1910

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário