Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Notícias do Blog

Carta escrita por Albert Einstein é encontrada em escola brasileira

Folha de S.Paulo
Dentro de um pesado cofre na sala da direção, funcionários do colégio Anchieta, de Porto Alegre, encontraram uma relíquia: uma carta escrita e assinada por Albert Einstein, um dos mais importantes nomes da física moderna.

Datada de 24 de junho de 1951, a correspondência traz uma mensagem sobre a importância do conhecimento, endereçada aos alunos da instituição.

"Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia", escreveu o físico, em alemão.

Segundo a escola, a carta foi levada a Porto Alegre pelo padre Gaspar Dutra, então diretor, que encontrou Einstein na Universidade de Princeton, em Nova Jersey, durante uma temporada de estudos nos Estados Unidos. O documento chegou ao Brasil acompanhado de uma foto exclusiva, feita pelo fotógrafo Marcel Sternberger.

O material passou por análise de uma grafologista para que fosse atestada sua veracidade. A perita Liane Pereira comparou assinaturas de Einstein em diferentes documentos pesquisados.

                                                                                                   Marcel Sternberger/Divulgação

Carta de 1951, escrita e assinada por Albert Einstein, encontrada no colégio Anchieta, de Porto Alegre

Original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário