Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 31 de março de 2013

Arte do Blog

A Conversão de São Paulo Malfi, 1995

Julian Schnabel

Julian Schnabel nasceu em Nova York, no Brooklyn, em 1951. Sua primeira exposição individual foi no Museu de Arte Contemporânea, em Houston, em 1975.

Ethnic-14 

Desde então, seu trabalho tem sido exibido em instituições de renome em todo o mundo, incluindo a Tate Gallery, Londres (1983), o Museu Whitney de Arte Americana (1987), Casa Inverleith (2003); Kunsthalle Schirn Frankfurt e Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid (ambos de 2004); Mostra d'Oltramare, Nápoles (2005); Schloss Derneburg, Alemanha, Tabacalera Donostia, em San Sebastian, e O Mundo Museu de Arte de Pequim, China (todos de 2007) e na Galeria de Arte de Ontário, Toronto (2010).

Sylvie-1987

Seu trabalho está incluído nos principais museus internacionais e coleções particulares, como o Metropolitan Museum of Art, o Museu de Arte Moderna, o Museu Guggenheim, o Museu Whitney de Arte Americana, o Museu de Arte Contemporânea, e da Fundação de Arte Broad, Los Angeles; Reina Sofia, Madrid, e do Centro Georges Pompidou, Paris.

Untitled (Chinese Painting)

A carreira de Schnabel, mítica e muitas vezes controversa está enraizada em sua capacidade de se transformar e mudar usando uma vasta alquimia de fontes e materiais, desafiando as noções de moderação, racionalidade e ordem. Sua atitude barroca está incorporada em pinturas audaciosamente elaboradas que, ao longo do tempo combinaram pintura a óleo e técnicas de colagem, elementos pictóricos clássicos inspirados pela arte histórica e recursos neo-expressionistas, abstração e figuração.

Tina in a Matador Hat (detail), 1987

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário