Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 15 de dezembro de 2012

Especial de Sábado

Ganhadores do Premio Nobel de Física

Borges e Nicolau
x
1983
Subrahmanyan Chandrasekhar, pelos seus estudos sobre a estrutura e evolução das estrelas. William Alfred Fowler - pelos seus estudos sobre a formação de elementos químicos no Universo.

Subrahmanyan Chandrasekhar (1910-1995), físico paquistanês; William Alfred Fowler (1911-1995), físico estadunidense;

Subramanyan Chandrasekhar nasceu em Lahore, Índia, depois Paquistão e naturalizou-se cidadão dos Estados Unidos. Recebeu o Nobel de Física de 1983 por estudos teóricos de processos físicos referentes à estrutura e à evolução das estrelas. Chandrasekhar exerceu, por seus trabalhos, grande influência sobre o cientista Carl Sagan, cujo papel na divulgação do pensamento científico é da maior importância. Além do Nobel Chandrasekhar recebeu os prêmios: Padma Vibhushan e Medalha Copley.

William Alfred Fowler nasceu em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Estudou no Instituto de Tecnologia da Califórnia e na Universidade do Estado de Ohio. Recebeu o Nobel de Física de 1983 por estudos teóricos e experimentais de reações nucleares importantes na formação dos elementos químicos no universo. Também recebeu os prêmios: Medalha Bruce e Medalha de Ouro da Royal Astronomical Society

Saiba mais. Clique aqui e aqui

Próximo Sábado: Ganhadores do Premio Nobel de 1984:
Carlo Rubbia e Simon van der Meer pelas contribuições fundamentais que levaram à descoberta das partículas de campo W e Z, transportadoras da interação fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário