Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 30 de dezembro de 2012

Arte do Blog

 
Moon Landscape

Max Beckmann

Max Beckmann nasceu em Leipzig, na Alemanha, em 1884 e estudou na Academia de Belas Artes de Weimar. Entre 1903 e 1904, viajou para Paris, Genebra e Florença e antes de completar 30 anos já estava bem conceituado como artista e financeiramente independente. Suas primeiras obras são de estilo impressionista, mas posteriormente ele tornou-se um pintor e artista gráfico expressionista. Beckmann vivenciou uma experiência traumática como ajudante no corpo médico durante a I Guerra Mundial.

Iron Bridge

O contato com a realidade da guerra levou-o a pintar obras enérgicas e de grande dramatismo, caracterizadas por contornos muito marcados, colorido forte e violência implacável. Beckmann viu o mundo como uma tragédia de desumanidade do homem para com o homem e entendeu a vida como um carnaval de loucura humana.

 
Family

Tal como as obras do movimento Nova Objetividade (Neue Sachlichkeit), os seus quadros expressavam uma severa crítica social à Alemanha do pós-guerra. Na década de 1930, Beckmann refletiu a sua consternação pela ascensão do nacional-socialismo em nove trípticos, que são gigantescas alegorias figurativas com cores estridentes, como A Partida (1932-1933, Museu de Arte Moderna, Nova Iorque). Beckmann pintou esta obra imediatamente depois que os nazis o destituiram do cargo de professor de arte na Escola de Arte Städel, de Frankfurt, por ser considerado artista degenerado.

Bird's Hell

Em 1937 emigrou para Amsterdam ao saber que a sua obra iria ser exposta como arte degenarada numa exposição nazista. Em 1947 mudou-se para os Estados Unidos. Entre 1947 e 1949, foi professor na Universidade Washington de Saint Louis (Missouri), lugar que abandonou para ir para Nova Iorque, onde morreu no ano seguinte.

Lido

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário