Two Woman Drinking Coffee
Edouard Vuillard
Édouard Vuillard nasceu em Cuiseaux em 11 de novembro de 1868. Após a morte de seu pai, em 1883, sua mãe montou uma oficina de costura em Paris, no apartamento onde foram morar. Ela foi a maior incentivadora de ambições artísticas em Vuillard. Apesar de conhecido e respeitado Édouard levou uma vida monótona e nunca se casou.
Children in a Room
Em 1889 Vuillard começou a trabalhar na Académie Julian, onde conheceu Maurice Denis, Pierre Bonnard, Paul Ranson, e Paulo Sérusier. Este foi o núcleo do grupo Nabi (profeta em hebreu).
The Peabody Opera Workshop presents two French...
Muitos de seus trabalhos iniciais são modestos em tamanho e foram considerados "ilegível" em seus matizes rarefeitos. Foram os grandes painéis decorativos que mostraram a arte de Vuillard em todo o seu potencial, obtendo notável aceitação popular.
Portrait of Madame Hessel
Em 1890 Édouard fez seu primeiro programa de teatro para o Théâtre Libre, uma arte que aperfeiçoou ao colaborar com o Théâtre l'Oeuvre, que ele ajudou a fundar a partir de 1893, e onde trabalhou até 1898. Após a virada do século a arte Vuillard perdeu muito de sua originalidade e força. Ele sempre foi um pintor habilidoso, no entanto, em seus retratos de membros das classes superiores já não há inquietação criativa, mas são extraordinários pelo interesse nas minúcias dos arredores.
Les couturières
Em 1937 Vuillard fez projetos decorativos para o Palais de Chaillot e, em 1938, para a Liga das Nações Palace de Genebra. Em 1938 ele foi homenageado com uma grande exposição retrospectiva no Musée des Arts Décoratifs e foi eleito para a Academia de Belas Artes.
Edouard Vuillard morreu em La Baule em 21 de junho de 1940.
Saiba mais aqui e aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário