Auto-retrato triplo
Norman Rockwell
Hoje apresentamos os trabalhos de um artista que em suaves pinceladas imortalizou o modo de vida americano (american way of life). Em cada um de seus trabalhos podemos ver um pouco do cotidiano, e da alma, dos Estados Unidos do século XX. Os sobrinhos de Tio Sam jamais deixarão de admirar Norman Rockwell. Ninguém lhes tocou tão fundo usando apenas pincéis.
Borges e Nicolau
Banho de lambidas
Norman Rockwell nasceu em Nova Iorque, em 1894. Com notável talento para o desenho e vontade de ser artista entrou, aos 14 anos, na New York School of Art. Dois anos depois ingressou na National Academy of Design e passou a fazer parte da Art Students League.
Prece de graças a Deus
Dono de talento reconhecido, tornou-se, aos 16 anos, diretor da revista Boys’ Life (a revista dos escoteiros norte-americanos). Com 21 anos Rockwell mudou-se para New Rochelle em Nova Iorque e abriu um estúdio em parceria com o cartunista Clyde Forsythe.
A primeira capa - 1916
Um ano depois fez a primeira capa para a revista The Saturday Evening Post, publicação que era descrita por Rockwell como “a maior janela de exposição da América”.
Capa da primeira edição totalmente em cores - 1926
Em 47 anos de trabalho Norman Rockwell pintou 321 capas para essa revista.
Pôr do Sol
Norman Rockwell morreu em 1978, aos 84 anos de idade.
Sou apaixonada pelas pinturas de Norman Rockwell.
ResponderExcluirCatalina