Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 25 de março de 2012

Arte do Blog

Crayola, 1972-3 - Óleo sobre tela

Audrey Flack
x
Audrey Flack nasceu em New York, em 1931. Estudou artes plásticas em Nova York entre 1948 e 1953 e cursou pós-graduação, com bolsa de estudos, na Cooper Union, em Nova York. Flack também fez Bacharelado em Artes Plásticas na Universidade de Yale e estudou história da arte no Instituto de Belas Artes, na Universidade de Nova York.

 Energy Apples - 1980 - Óleo sobre tela

Pioneira do Fotorealismo, Audrey Flack é pintora e escultora e sua arte tem grande reconhecimento nos Estados Unidos e Europa.

Wheel of Fortune (Vanitas) - 1977-8 - Óleo sobre tela
 
Trabalhos de Audrey Flack podem ser encontrados nas coleções de grandes museus ao redor do mundo, incluindo o Metropolitan Museum of Art, Museu de Arte Moderna de New York, Museu Solomon R. Guggenheim, Museu Whitney de Arte Americana e Museu Nacional de Arte em Canberra, Austrália. Flack foi o primeiro artista do fotorealismo a ter um trabalho comprado pelo Museu de Arte Moderna de New York.

 Rich Art - 1972-3 - Óleo sobre tela

Hiperrealismo - Fotorealismo.

A partir do final da década de 1960, principalmente em Nova York e na Califórnia, nos Estados Unidos, aconteceu uma retomada do realismo na arte contemporânea, contrariando as tendências propostas pelo minimalismo e pelas pesquisas formais da arte abstrata.

Chanel - 1974 - Óleo sobre tela

Não foi um retorno à tradição realista do século XIX, o "novo realismo" tem raízes fincadas na cena contemporânea e se beneficia da vida moderna em todas as suas dimensões: é ela que fornece a matéria (temas) e os meios (materiais e técnicas) de que se valem os artistas. As pinturas têm como base fotografias que são reproduzidas nos mínimos detalhes. O resultado é intrigante, nem sempre é possível distinguir o que é pintura e o que é fotografia.

Saiba mais sobre fotorealismo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário