A necessidade do ser humano de compreender o ambiente que o cerca e explicar os fenômenos naturais é a gênese da Física.
domingo, 24 de março de 2019
Arte do Blog
Winslow Homer
Winslow Homer (1836-1910) é considerado por muitos como o maior pintor americano do século XIX. Nascido em Boston ele cresceu na zona rural de Cambridge. Homer começou a carreira como gravurista comercial, primeiro em Boston e depois em Nova York, onde se estabeleceu em 1859.
Homer estudou pintura a óleo por um breve período na primavera de 1861. Em outubro do mesmo ano foi enviado para a frente de batalha, na Virgínia, como artista correspondente da nova revista ilustrada semanal, Harper.
As primeiras pinturas de Homer da Guerra Civil, que datam de cerca de 1863, pendem para o humor, assim como suas impressões. Quando a guerra se aproximava do fim, no entanto, as telas passaram a refletir uma compreensão mais profunda do impacto do conflito e seu significado.
Mulheres no lazer e crianças brincando eram assuntos regulares para o artista. No início dos anos 1880, Homer se estabeleceu na Inglaterra, em Cullercoats, uma aldeia perto de Tynemouth no Mar do Norte, permanecendo lá até novembro de 1882. Ele tornou-se sensível à vida extenuante e corajosa de seus habitantes, especialmente as mulheres que faziam transporte e limpeza de peixe, consertavam redes, e, o mais pungente, passavam horas de pé na beira da água esperando o retorno de seus homens. Quando o artista retornou a Nova York, ele e sua arte tinham mudado radicalmente.
Por volta de 1890 Homer deixou narrativa para trás e passou a se concentrar na beleza, na força e no drama do mar. Em suas composições dinâmicas e ricamente texturizados as paisagens marinhas capturam o olhar e até mesmo sugerem o som das ondas avançando e recuando. Para os contemporâneos de Homer estes foram os seus trabalhos mais importantes.
Saiba mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário