domingo, 16 de outubro de 2016

Arte do Blog

Abstract Composition - 1944

Werner Drewes

Werner Drewes nasceu em 27 de julho de 1899, em Canig, Alemanha. Desde cedo ele mostrou uma inclinação natural para as artes. Seu professor de arte, em Brandenburg, percebeu que estava em presença de um talento e lhe deu seu primeiro conjunto de tintas a óleo. Drewes foi convocado para lutar na frente ocidental da Primeira Guerra Mundial, na França. Feliz em deixar o exército, dois anos depois, ele continuou seus estudos em Berlim, em 1919, onde trabalhou em suas primeiras xilogravuras e gravuras. Junto com o avanço da sua arte, ele também estudou arquitetura a pedido da família.

The Maze - 1978

Um jovem arquiteto francês o apresentou à escola Bauhaus, em Weimar. A escola teve uma profunda influência sobre muitos desenvolvimentos, incluindo arquitetura, arte, e tipografia. A idéia de diferentes artistas de diferentes áreas trabalhando em conjunto combinou com os anseios de Drewes e ele continuou sua jornada educacional na Bauhaus ao lado de Paul Klee (1879-1940), Georg Muche (1895-1987) e Johannes Itten (1888-1967).
 
Forward Reaction - 1964

O primeiro contato de Drewes com a pintura moderna foi na galeria Der Sturm em Berlim. Ele comprou um quadro do artista alemão, William Wauer (1866-1962), que o inspirou a pesquisar o que estava acontecendo na pintura abstrata.
Em 1923, Drewes viajou para a Itália e Espanha para estudar os antigos mestres. Nesse período ele ganhou a vida pintando retratos. Mais tarde ele viajou com sua esposa Margarete pela Ásia e América do Sul. Nos Estados Unidos ele montou uma loja em San Francisco onde vendeu edições de suas impressões de viagens.

Harmony-in-Yellow - 1973

Em 1946, Drewes tornou-se professor de Design da Universidade de Washington em St. Louis, ocupação que lhe ofereceu uma forma estável de renda.
Depois de se aposentar em 1965, ele se mudou para a Pensilvânia com sua esposa. O ambiente pastoral da paisagem Pensilvânia era um lugar ideal para ele se aposentar e relaxar. Este ambiente inspirou-o a pintar flores e paisagens. Ele finalmente se estabeleceu na Virginia, onde montou um estúdio novo e permaneceu até sua morte, em 1985.


Werner Drewes morreu em 21 de junho de 1985, em Reston, Virgínia, EUA.

Transcendent Light - 1983

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário