domingo, 3 de abril de 2016

Arte do Blog

The House of Death and Life - 1984-85

Gabriel Laderman

Gabriel Laderman nasceu em 26 de dezembro de 1929, no bairro do Brooklyn, New York, EUA. Laderman foi um expoente precoce e importante da releitura do figurativismo dos anos 1950 e 60. Em sua formação como artista estudou com alguns dos principais pintores americanos, incluindo Hofmann, de Kooning e Rothko.


This Happens - 1996-97

Em 1948 Laderman começou a fazer os exercícios do Sketchbook Pedagógico de Paul Klee, na época disponível apenas na edição original da Bauhaus, em alemão. No verão de 1949 ele foi para Provincetown e estudou com Hans Hofmann. Ele tinha algum conhecimento sobre pintura expressionista abstrata e começou a pintar nessa tendência com base no que aprendeu com Hofmann.
 
View of Florence - 1962-63

Laderman conheceu de Kooning no verão e começou a mostrar-lhe o seu trabalho em setembro daquele ano em uma base regular, ao mesmo tempo, participando do Brooklyn College, onde estudou com Ad Reinhardt, Alfred Russell, Mark Rothko, Burgoyne Diller, Jimmy Ernst, Stanley William Hayter e Robert J. Wolff.

Dance of Death - 1995-6

A obra de Laderman, na década de 1980, era geralmente figurativa e com grandes pinturas temáticas. Os quadros versavam, quase todos, sobre crimes e vários foram baseados na série de romances policiais de Maigret, criação do autor belga Georges Simenon, incluindo a série o "assassinato e suas consequências" e sua pintura mais famosa "A Casa da Morte e Vida".

Gabriel Laderman morreu em 10 de março de 2011, aos 81 anos, em Manhattan, New York City, New York.

Portrait of David and Johanna - 1972

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário