A necessidade do ser humano de compreender o ambiente que o cerca e explicar os fenômenos naturais é a gênese da Física.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Sala dos Professores
Professor Nicolau Gilberto Ferraro
Entrevista de Mestre Nesta conversa com a Santillana News, o professor Nicolau fala da coleção "Os fundamentos da Física", que desde o lançamento, em 1974, vem ensinando gerações de estudantes.
O primeiro "contato" com este grande e simpático Mestre foi quando entrei na escola técnica, curso de eletrônica. Já de início no primeiro ano estudamos pelo terceiro volume do "Os fundamentos da Física". A pesar de ainda não termos conhecimentos de Fisica, conseguimos aprender pela bela didática da obra. O segundo contato, foi quando fui aluno do professor no cursinho pre vestibular, isso lá em 1997. Quem não se lembra dos mnemônicos que ele utilizava nas aulas? "URiiiiiii" (U = R.I)... "Ediúúúúúúúúúúúúú" (E.d = U) ... "Rabibi me vê um quibe" (R = m.v / q.B) ... "eu acredito" (i = B.l.v)... e tantos outros. Acabei entrando no mesmo curso de engenharia no qual ele se formou. Descobri hoje que ele foi da mesma turma de um professor que tive na metalurgia, ambos formados na década de... bom, vamos deixar isso de lado. Saudades das divertidas e didáticas aulas suas Professor! Um grande abraço e tudo de bom para ti, Mestre Nicoulau. Carlos
O primeiro "contato" com este grande e simpático Mestre foi quando entrei na escola técnica, curso de eletrônica. Já de início no primeiro ano estudamos pelo terceiro volume do "Os fundamentos da Física". A pesar de ainda não termos conhecimentos de Fisica, conseguimos aprender pela bela didática da obra.
ResponderExcluirO segundo contato, foi quando fui aluno do professor no cursinho pre vestibular, isso lá em 1997. Quem não se lembra dos mnemônicos que ele utilizava nas aulas? "URiiiiiii" (U = R.I)... "Ediúúúúúúúúúúúúú" (E.d = U) ... "Rabibi me vê um quibe" (R = m.v / q.B) ... "eu acredito" (i = B.l.v)... e tantos outros.
Acabei entrando no mesmo curso de engenharia no qual ele se formou. Descobri hoje que ele foi da mesma turma de um professor que tive na metalurgia, ambos formados na década de... bom, vamos deixar isso de lado.
Saudades das divertidas e didáticas aulas suas Professor!
Um grande abraço e tudo de bom para ti, Mestre Nicoulau.
Carlos