Borges e Nicolau
Com dois espelhos esféricos concavos é possível criar um dispositivo que produz imagens reais, de objetos reais, de grande impacto visual, capazes de confundir qualquer observador. Vejamos como funciona:
Clique para ampliar
Analogamente, o foco principal F2 do espelho esférico côncavo E2 coincide com o vértice do espelho esférico côncavo E1, onde foi feito um furo.
O objeto é colocado no vértice de E2, que coincide o foco principal F1.
Acompanhe os raios que partem do objeto e observe a formação da imagem exatamente no furo existente no espelho superior.
Esta imagem é real. Constate isto observando as fotos:
Acima temos os espelhos E1 e E2 e o porquinho (objeto real) que será colocado no foco F1 do espelho E1.
Com os espelhos montados a imagem real do porquinho pode ser vista na parte superior do furo existente no espelho E2. Para a câmera fotográfica a imagem real do porquinho tornou-se um objeto real.
onde comprar um conjunto desses.
ResponderExcluirque louco, nem dá pra acreditar que isso é uma imagem.. é muito difícil entender isso
ResponderExcluirMas Professor para a imagem ser real e do mesmo tamanho, nao deveria se posicionar o objeto no centro de curvatura do espelho E1?
ResponderExcluirO brinquedo se chama 3D Mirascope ou Mirage 3D. Procure em sites como Amazon ou Mercado Livre que vocês encontram.
ResponderExcluirProfessor, uma duvida: no espelho côncavo a imagem que se forma sempre será invertida, enquanto no escolho convexo a imagem que se forma é real? Por favor preciso de uma luz.
ResponderExcluirhttp://fisikanarede.blogspot.com.br/2014/07/o-porquinho-real.html
ResponderExcluirCopiaram sua postagem