Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 8 de maio de 2016

Arte do Blog

Quiet

James Tissot

James Joseph Jacques Tissot nasceu em Nantes, em 15 de outubro de 1836. Tissot iniciou seus estudos na École des Beaux-Arts, em Paris, onde teve aulas com grandes nomes da pintura como Flandrin, Ingres e Lamothe. Sua primeira exposição aconteceu em 1859 no Salão de Paris e, dois anos mais tarde, ao expor seu quadro O encontro de Fausto e Marguerita, o vendeu para o Estado francês. A obra foi colocada na Galeria de Luxemburgo.

Thegalleryofhmscalcutta

Durante a Guerra Franco-Prussiana Tissot participou valentemente na defesa de Paris, mas sua mudança abrupta para Londres, em 1871, foi interpretada como uma tentativa de escapar de represálias por associar-se com a Comuna de Paris.

Hush

A explicação mais plausível para a movimentação pode ser o desejo de melhores oportunidades profissionais do que as que existiam em uma cidade devastada pela guerra. Sua familiaridade com Thomas Gibson Bowles (dono da revista Vanity Fair, para a qual Tissot tinha sido caricaturista por algum tempo) deu-lhe uma entrada importante em círculos sociais e artísticos de Londres.

The Thames

No ano de 1875 James Tissot conheceu e passou a viver com uma mulher belíssima chamada Kathleen Newton que tornou-se modelo para o pintor em muitos de seus quadros. Ironia do destino, portadora de tuberculose em estágio avançado ela acabou cometendo suicídio. Uma grande parte das pinturas feitas pelo pintor James Tissot retratou a vida de Jesus Cristo e o Velho Testamento. Mais de 500 obras dele estão no Museu do Brooklyn, que fica localizado em Nova Iorque.

James Joseph Jacques Tissot morreu em Buillon, em 8 de agosto de 1902.

The Artist's Ladies

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário