Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Especial de Sábado

Ganhadores do Premio Nobel de Física

Borges e Nicolau
x
1988
Leon M. Lederman, Melvin Schwartz e Jack Steinberger, pelo método do feixe de neutrinos, descoberta do múon neutrino e demonstração dos léptons dobrados.

Leon M. Lederman (1922), físico estadunidense; Melvin Schwartz (1932-2006), físico estadunidense;
Jack Steinberger (1921), físico alemão.

Leon M. Lederman é um Físico estadunidense nascido em 15 de julho de 1922, em Nova Iorque. Leon estudou na Columbia University e no City College of New York. Recebeu o Nobel de Física de 1988 - conjuntamente com Jack Steinberger e Melvin Schwartz -. pelo método do feixe de neutrinos, descoberta do múon neutrino e demonstração dos léptons dobrados. Além do Prêmio Nobel Leon recebeu outras láureas como o Prêmio Enrico Fermi, a Medalha Elliott Cresson e o Prêmio Wolf de Física.

Melvin Schwartz foi um físico estadunidense nascido em Nova Iorque em 2 de novembro de 1932. Compartilhou o Nobel de Física de 1988 com Leon Max Lederman e Jack Steinberger. Melvin cresceu em Nova Iorque na Grande Depressão e estudou na Bronx High School of Science. Melvin Schwartz faleceu em 28 de agosto de 2006, em Twin Falls.

Jack Steinberger, cujo nome de nascimento é Hans Jakob Steinberger, é um físico estadunidense nascido na Alemanha, em Bad Kissingen, em 25 de maio de 1921. Recebeu o Nobel de Física de 1988, juntamente com Leon Max Lederman e Melvin Schwartz. Jack estudou na Universidade de Chicago, na New Trier High School e no Instituto de Tecnologia de Illinois.

Saiba mais. Clique aqui, aqui e aqui

Próximo Sábado: Ganhadores do Premio Nobel de 1989: 
Norman F. Ramsey pela invenção do método de campos oscilatórios separados e seu uso na no maser de hidrogênio e em outros relógios atômicos. Hans G. Dehmelt e Wolfgang Paul pelo desenvolvimento da técnica de ion trap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário